Morreu, na manhã deste domingo, um dos jovens que havia sido vítima de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida na noite de sábado, em Santa Maria. Anderson da Silva Sanches, 28 anos, estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde ontem e não resistiu aos ferimentos.
Adolescente é morto a tiros após discussão com o vizinho
De acordo com a Brigada Militar, a guarnição foi chamada ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato depois que os dois jovens deram entrada com ferimentos de disparos de arma de fogo. O caso teria acontecido na Rua Verde, na Vila Natal, no Bairro Noal, no início da noite. Sanches, que tinha perfurações no peito e em uma das coxas, foi transferido ao Husm, e João Vitor do Nascimento Silva, 19 anos, que também foi atingido no peito e em uma das pernas, foi encaminhado ao Hospital de Caridade, onde permanece internado. A confirmação da morte foi feita na tarde deste domingo.
O corpo de Sanches foi encaminhado para necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria. O velório será realizado na segunda-feira, na Capela 4 do Hospital de Caridade, e o sepultamento ocorre no Cemitério Ecumênico Municipal, ainda sem horário definido.
Até o momento, a Polícia Civil não tem informações sobre as circunstâncias do caso. Ninguém foi preso.
Lotérica é assaltada em Santa Maria
Este foi o 4º assassinato registrado neste ano em Santa Maria e o segundo do final de semana.
Ainda no sábado, um adolescente foi morto a tiros depois de se envolver em uma discussão com um vizinho, no Bairro Tomazetti. Bruno Porto Rodrigues, 17 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax. Ele foi encaminhado, na noite de ontem, ao Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido ao Husm, onde morreu por volta das 22h deste sábado.